20/03/2017

Pudim de Chia e Iogurte com Granola Caseira

Sementes de Chia



Grande Quantidade de Omega 3
✔ Ricas em Aminoácidos
✔ Fonte de Proteína
✔ Fonte de Antioxidantes
✔ Agricultura Biológica Certificada



"As sementes de Chia são provenientes das regiões da Guatemala e México, e começaram a ser utilizadas pela primeira vez pela civilização Asteca, uma vez que lhes forneciam um aporte nutricional fundamental para as suas necessidades.
Estas sementes possuem uma grande quantidade de Omega 3 (em maior abundância do que no salmão por exemplo). Também possuem todos os aminoácidos essenciais que o ser humano necessita, sendo uma excelente fonte de proteína.

As sementes de Chia também têm na sua composição vitaminas e minerais, magnésio, ferro, manganês, cálcio e fibras (que auxiliam a uma boa digestão), e são uma excelente fonte de antioxidantes.
Uma das características destas sementes, é que são solúveis. Isto faz com que aumentem de tamanho no estômago, proporcionando uma sensação de saciedade, e, por conseguinte, ajudam no emagrecimento.
Ao contrário de outras sementes, as de Chia são facilmente digeridas.
Outro benefício que advém do facto de serem solúveis, é que ao absorverem água, elas ajudam na digestão de hidratos de carbono, fornecendo uma libertação lenta de energia para a corrente sanguínea.
Auxiliam também na redução do colesterol e triglicéridos.
Devido a uma quantidade significativa de cálcio, as sementes de Chia auxiliam na formação e manutenção óssea. Ajudam na eliminação de toxinas do corpo e previnem a diabetes e doenças cardiovasculares."


Fonte do texto: www.eunutrition.com




RECEITA



Ingredientes:


(2 Pessoas)

400 Ml de Bebida de Soja de Baunilha
6 Colheres de Sopa de Sementes de Chia Eunutrition
2 Iogurtes Grego de Morango

2 Colheres de sopa de Granola caseira
Veja a receita aqui.

Preparação:

Leve um frasco de vidro ao frigorífico com a bebida de soja e as sementes de chia. Deixe as sementes a hidratarem durante aproximadamente 2 horas(pode preparar na noite anterior).

Coloque o pudim de chia no ramequim ou taças e adicione o iogurte e a granola.
Sirva de imediato



Pode adquirir as sementes de chia e todos os produtos Eunutrition aqui, para ter 15 % de desconto, utilize o código: "EUSEDUCAO15".



1 comentário:

  1. Que sugestão boa! É inegável que os olhos são sempre os primeiros a comer, e este pudim chama mesmo à atenção :)

    ResponderEliminar