25/10/2016

Maçã com Manjericão e Chia

A Chia é um dos superalimentos!

Possuem, um elevado valor energético e elevadas concentrações de nutrientes essenciais, entre eles vitaminas; minerais; enzimas e/ou fitoquímicos antioxidantes.


Ingredientes Afrodisíacos

Maçãs 
Têm um forte poder afrodisíaco por ser associada ao Éden, ou seja, à conotação de um fruto proibido;

Manjericão
É símbolo marcante da paixão e fertilidade.
Com um aroma suave e delicioso as folhas podem se utilizadas em saladas, especialmente com tomate. Existem cultos muito antigos relacionados à paixão e fertilidade e ainda hoje em Portugal existe a tradição das raparigas solteiras colocarem um manjerico (que tem folhas mais pequenas) à janela no dia de Santo António.


Mel e Pólen
Desde a Grécia Antiga que o mel é receitado aos noivos para atiçar os seus apetites eróticos e estimular noites perfeitas de amor, daí a expressão Lua-de-Mel.
No Egito Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.
A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.
Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adatassem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.
Para além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas do complexo B(necessários para a produção de testosterona) e vitamina C.

Pólen
O pólen das flores pode elevar os níveis de testosterona. As vitaminas B e C, bem como os minerais do pólen das flores, podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais.
Mel e nozes
A reputação do mel como afrodisíaco bastante significativo. Os seus efeitos afrodisíacos são especialmente eficazes quando combinados com nozes ou coco.


RECEITA



Ingredientes:

(2 Pessoas)

2 Maçãs Golden
1 Colher de sopa de Sementes de Chia
Folhas de Manjericão q.b.
1/2 Limão(sumo)
1 Colher de sobremesa de mel

Preparação:

Fatie a maçã com a ajuda de uma mandolina, para que fiquem fininhas e uniformes. Verta o sumo de limão na maçã e mexa-a com cuidado.
Coloque as fatias de maçã em um prato com as sementes de chia, o manjericão e o mel.

Dica: substitua o mel por uma colher de sobremesa de Pólen.


Siga-nos na página do Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

1 comentário:

  1. Adorei a sugestão, vou experimentar.

    Beijinhos
    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar