31/08/2016

Água Aromatizada de Nectarina e Gengibre(Afrodisíaca)

Existem ingredientes que possuem propriedades químicas capazes de aumentar os níveis de testosterona e consequentemente o apetite sexual, enquanto outros são considerados sexy puramente pela sua aparência.

Ingredientes Afrodisíacos

Gengibre

Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.
Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.

Hortelã Menta

Existem várias espécies desta planta, mas a maioria é oriunda do centro e sul da Europa, sendo que outras vieram do Médio Oriente e centro da Ásia. Os árabes foram os primeiros a reconhecer nesta planta, efeitos afrodisíacos invulgares, pois segundo eles, tratava a impotência e a diminuição da libido. Esta planta chega a atingir os 80 cm de altura e quando florida apresenta a coroa de cor violeta. As suas folhas tipo oval e serrilhadas  apresentam cor verde claro e um aroma invulgar. É também um excelente digestivo e reconstituinte, oxigenante celular e ainda indicado para eliminar as lombrigas nas crianças.

O Chá de Hortelã Menta

Além de possuir um paladar agradável, o típico sabor a menta, é um bom digestivo. Quando  bebido após as refeições, é uma excelente bebida para quem sofre de dores de estômago.
Este chá é benéfico também para quem sofre de dores menstruais, cólicas intestinais e ainda para a ansiedade.
Na parte estética e na beleza, surte efeitos benéficos também, ao ser utilizado por quem tem pele oleosa. Se passar na pele um chá de hortelã bem forte, vai verificar que a pele fica com aspecto bem mais saudável.

Canela

O seu aroma remete-nos ao exotismo mágico do Oriente, sabor picante que "atiça" o nosso paladar e a sua cor lembra a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos.
A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incenso, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.

Mel
Desde a Grécia Antiga que o mel é receitado aos noivos para atiçar os seus apetites eróticos e estimular noites perfeitas de amor, daí a expressão Lua-de-Mel.
No Egipto Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.
A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.
Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adatassem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.
Para além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas do complexo B(necessários para a produção de testosterona) e vitamina C.

Uma ceia romântica Afrodisíaca deverá conter contraste entre cores e formatos de frutas como o suculento morango, o macio figo, a dourada banana e a vermelha nectarina servem de estímulo aos sentidos, ou seja, não somente o estímulo interno deverá ser despertado. Tente estimular todos os sentidos. Queime um incenso, coloque umas velas na mesa e desligue  a luz. Coloque música ambiente do gosto dos dois e de preferência calma. Coloque roupa sensual e um bom perfume.
Sirva o jantar acompanhado com uma bebida aromática.


RECEITA


Ingredientes:

Coulis
2 Nectarinas( 1 cortada às rodelas e a outra para o coulis de nectarina)
1/2 Limão(sumo)
3 Colheres(sopa) de água
1 Colher(sopa) de Mel

Água Aromatizada
6 Rodelas de Gengibre
1/2 Limão(sumo)
1 Pau de Canela
6 Bagos de Pimenta Rosa
1/2 Litro de Água Mineral
Gelo q.b.
Hortelã Menta q.b.

Preparação:

Coulis
Leve um tacho ao lume com uma nectarina cortada em cubos com o mel e 100 ml de água mineral.
Deixe cozinhar até ficar em ponto de xarope. Desligue o lume e passe por um peneiro.

Água Aromatizada
Corte o gengibre e a nectarina ás rodelas. Reserve.
Verta a água para um jarro e adicione a nectarina, o gengibre, a pimenta rosa, a canela, o coulis de nectarina e a hortelã menta. Mexa. Adicione o gelo e sirva de imediato.



Siga o nosso Canal no Youtube aqui.
Siga a nossa página no Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário