12/05/2016

Smoothie Energético Pós Exercício Físico de Beterraba e Algas

Os afrodisíacos são agentes naturais, que estimulam o aumento da libido e o desejo sexual.
Segundo historiadores o seu uso iniciou-se há mais de 5000 anos através da mitologia grega, com a existência de Afrodite conhecida como a deusa da beleza e do amor.

O nosso objetivo é  apresentar objetivamente, dicas de alimentos, ervas, e receitas naturais que contribuam para melhorar o vigor físico e a satisfação sexual em todas as idades.



Ingredientes afrodisíacos


Beterraba
Segundo a lenda, Afrodite era grande consumidora de Beterraba. Acreditava que era afrodisíaca e aumentava a sua beleza.
Possui um conteúdo energético muito baixo e rico em vitamina c, ácido fólico e potássio.

Algas
As algas marinhas fazem parte da alimentação de muitos povos, como os chineses e os japoneses.
São um dos melhores afrodisíacos, porque contêm minerais que regulam o metabolismo e humor, bem como vitaminas do complexo B, necessárias para produzir hormonas.
Outros minerais que normalmente se encontram nas algas são o ferro, o potássio, o cálcio, o cobre, o magnésio e o zinco.
A maioria das algas contém ainda betacaroteno (provitamina A)  A maioria dos tipos de algas apresentam um elevado conteúdo proteico, sendo ricas nos aminoácidos essenciais.
São os únicos alimentos de origem vegetal que contêm vitamina B12.
São também uma fonte de iodo, manganês e selênio, que têm efeito sobre o metabolismo e humor.

Mel
É conhecido por fornecer energia instantânea, pois é alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo. A glicose no Mel é absorvido muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada. Pela mesma razão, o Mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.
É um afrodisíaco importante. "Lembre-se da Lua de Mel, o nome não parece ser fruto do acaso". O próprio Kama Sutra cita uma receita de leite de camelo com


Canela (Cinnamomum zeylanicum)
É uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.

Gengibre
Pode ser consumido como uma raiz seca, cozinhado ou cristalizado.
Cristalizado com mel, o gengibre torna-se um rebuçado com uma qualidade picante e com efeitos instantâneos  sobre a libido.
Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.


RECEITA



Ingredientes:

(1 Smoothie)

100 Ml de Bebida de Soja Natural
1 Beterraba Média Cozida
5 Gr de Alga Erva-Patinha 
1 Cenoura Média
1 Colher (sopa) de Gengibre Ralado
1 Colher (sopa) de mel
1/2 Limão(sumo e raspa)
1 Colher(café) de Canela em pó

Preparação:


Lave o limão e a cenoura.
Coloque as cenouras, a beterraba, a alga Erva- Patinha e os restantes ingredientes  no liquidificador e reduza tudo a puré.
Sirva fresco.

Pode aderir à nossa página de Facebook aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário