06/03/2014

Abacate como Afrodisíaco


Os aztecas foram dos primeiros a pensar nos abacates como afrodisíacos. Consta que a  reputação desta fruta era tal que, os padres católicos proibiram seus paroquianos de os comer.

O abacateiro era conhecido como "árvore dos testículos" pelos astecas porque os frutos pendem dos galhos aos pares. Seu valor afrodisíaco baseia-se devido a essa semelhança.
A vitamina E neste vegeta ajuda a estimular a libertação de hormonas como a testosterona, estrogénio e progesterona, que estão ligadas uma maior lubrificação vaginal e inchaço do clitóris. No caroço, concentra-se parte da força libidogênica do abacate.
O macerado dos caroços preparado com vinho branco, como seu extrato fluido, são considerados como bons afrodisíacos.

Abacate emagrece?

Sim. A bioquímica e os estudos científicos explicam que justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo. Apesar do abacate concentrar calorias, elas provem da gordura mono-insaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, a hormona responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada, e que faz a fome voltar mais depressa. Além disso, o ómega 9 ativa outra hormona  a adiponectina, que comanda o corpo a produzir a energia que precisa a partir dos depósitos de gordura, ou seja, ativa a queima dos pneuzinhos localizados principalmente na cintura e abdómen.
A cada 100 gramas de abacate te aproximadamente 162 calorias.

5 comentários:

  1. As coisas que eu aprendo por aqui... adoro abacate e já sabia que é bem saudável, mas não o tinha na lista de alimentos afrodisiacos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia!

      O objetivo do Blog de Receitas de Sedução é mesmo esse. Dar a conhecer os alimentos naturais como afrodisíacos. ;)
      Fico feliz em saber que gostam das publicações. ;)

      Continuação de um feliz dia e bom fim de semana.

      Beijinhos Maria João. :*

      Aurea Neves

      Eliminar
  2. Maravilha, tanta coisa boa na natureza e a gente fica consumin do química.

    ResponderEliminar