05/01/2013

Salada da Deusa Afreudite



Participação no passatempo de aniversário "Vinho meu, minha tentação" da Lenita do Blogue "Tentações sobre a mesa".


O álcool dilata os vasos sanguíneos, favorecendo assim a chegada de sangue aos órgãos, em especial, os genitais. Porém, qualquer tipo de bebida deve ser consumida moderadamente. Pois, o excesso pode ocasionar a depressão do sistema nervoso, afetando a libido de forma negativa.

O vinho é uma das bebidas mais afrodisíacas e é essencial para criar um clima romântico. O vinho branco é mais recomendado do que o tinto para o prazer sexual, pois deve ser servido gelado. A temperatura mais fria da bebida pode ser usada para estimular as sensações de frio no corpo do parceiro.


RECEITA

Ingredientes:

Salada 

1 manga
1/2 ananás
1 papaia
1 mamão
1 romã
3 kiwis
1 laranjas
2 bananas
1/2 maçã vermelha
250g de frutos silvestres
1 uva preta

Calda

1/2 ananás
1 laranja
0,5 lt de vinho branco
5 colheres de sopa de açúcar light da RAR
2 colheres de mel
10 ml de Licor de Anis (ou Vinho do Porto)
1 fatia de gengibre

Preparação da calda:

Leve ao lume num tacho o sumo do ananás, da laranja e os restantes ingredientes.
Mexa até o açúcar se dissolver. Retire do lume e deixe arrefecer.

Preparação da salada:

Higienize as frutas e corte-as em pequenos pedaços, deixe as frutas silvestres inteiras, junte-lhes a calda e leve ao frigorífico no mínimo 4 horas.
Sirva em taças de champanhe.
Pode colocar folhas de hortelã menta para decoração.





3 comentários:

  1. olá,
    a tua saladinha ficou muito bonita=) boa sorte para o passatempo. beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Áurea,
    Eu já deixei aqui um comentário a esta salada! Não faz mal comento de novo!
    Obrigada pela tua participação no meu passatempo, foi das primeiras a chegar e deu muita alegria.
    Uma salada fruta bem perfumada, rica em cores e sabores e que ainda promete mais sensações, não se lhe pode pedir mais nada!
    Linda a apresentação.
    BJs

    ResponderEliminar
  3. Àure, estou a preparar o post de apresentação de todas as participações ao passatempo. Não consigo copiar a tua foto, mas como estou a colocar a fotos de todas as receitas tomei a liberdade de fazer um prt sc da tua... se não quiseres eu retiro.
    Bjs

    ResponderEliminar