29/08/2012

Mel e Pólen

Desde a Grécia Antiga que o mel é receitado aos noivos para atiçar os seus apetites eróticos e estimular noites perfeitas de amor, daí a expressão Lua-de-Mel.








No Egito Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.

A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.



Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adatassem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.




Para além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas do complexo B(necessários para a produção de testosterona) e vitamina C.

polen
O pólen das flores pode elevar os níveis de testosterona. As vitaminas B e C, bem como os minerais do pólen das flores, podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais.







mel e nozes
A reputação do mel como afrodisíaco bastante significativo. Os seus efeitos afrodisíacos são especialmente eficazes quando combinados com nozes ou coco.

Sem comentários:

Enviar um comentário