19/08/2012

Chocolate


Pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que contém teobromina, uma substância parente da cafeína. estimula o o músculo do coração e o sistema nervoso. Faz com que o seu coração bata mais rápido. Substância química que causa "bem-estar". O chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos apaixonados.



Combinado com vinho tinto, envolve os amantes numa esfera de prazer rejubilante que os move entre ascenção sexual e a espiritual.

Associado ao amor e ao romance. É originário das florestas tropicais Sul-Americanas. Os Maias veneravam o Cacaueiro e chamavam o cacau de "Alimento dos Deuses".

Os Maias e os Astecas transformavam o cacau num líquido escuro e amargo, que consumiam em cerimónias místicas e consideravam ser o "nutriente dos Deuses". O efeito místico e afrodisiaco tonava-o um produto sagrado para estes povos.

Dizem que o imperador Asteca Montezuma bebia 50 taças de chocolate todo o dia para melhorar a sua capacidade sexual. Tribos Indigenas da América do Sul, costumavam usar o chocolate para cobrir suas zonas erógenas. Tornavam assim, os beijos mais doces e agradáveis.
Como Afrodisiacos, tanto para o masculino, como para o femenino, é um agente possante.

1 comentário: